VAMOS HISTORIAR?

CLIQUE NA BARRA DE FERRAMENTAS ACIMA, NOS MARCADORES POR SÉRIES E NOS LINKS SUGERIDOS.

Pronto, você tem disponível, acesso exclusivo a SITES e BLOGS, VÍDEOS E POSTAGENS para se deleitar com os mais variados conteúdos e aprimorar ainda mais seus conhecimentos.

BONS ESTUDOS!

terça-feira, 15 de maio de 2012

DICAS PARA A AVALIAÇÃO

TURMINHA,

Os resumos sobre os conteúdos da avaliação servem apenas como referência/roteiro de estudo. Vocês não podem deixar de estudar pelo livro didático e fazer seus próprios resumos sobre aquilo que você estudou e aprendeu.

Em relação ao Iluminismo destacar: O papel da burguesia nesse processo; as críticas ao Antigo Regime; as propostas para o novo regime; os principais pensadores e suas ideias; o despotismo esclarecido.

A Revolução Industrial: As etapas de produção, o pioneirismo inglês com destaque aos atos de navegação, a Revolução Gloriosa. os cercamentos e suas consequencias; a exploração dos trabalhadores dentro das fábricas e suas péssimas condições de vida e as consequências da Revolução Industrial para  o mundo como um todo. 

Constam mais textos sobre essses assuntos nos sites e blogs sugeridos para pesquisa.  Role a barra de ferramenta para encontrar as postagens antigas sobre o assunto no marcador do 8° ANO.

BONS ESTUDOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário